Lear Corporation é inaugurada em Camanducaia

Empresa multinacional lança sua unidade no sul de minas e promete “Diversidade e Inclusão”

Inauguração Lear Corporation em Camanducaia MG

Nesta quarta, 15 de maio, a empresa Lear instalada no município de Camanducaia realizou a inauguração oficial de sua mais nova unidade na região.

O Staff da empresa estava completo para receber os convidados, entre eles, o vice-presidente da Lear América do Sul, Marcelo Moraes, gerente da unidade Camanducaia Marcelo Garcia, vários diretores de outras unidades da empresa e colaboradores. Estiveram presentes, o prefeito de Camanducaia Edmar Dias e vereadores, secretários municipais, juiz de Direito do município, Polícia Militar, representante do INDI – Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais, representante de Deputados, demais autoridades, sociedade civil, entre outros.

A Empresa recepcionou os convidados com um café da manhã, em seguida foi realizada e solenidade de inauguração com o descerramento da placa inaugural e do corte da fita, e na sequência os convidados foram encaminhados para a visitação do setor de produção da empresa.

A LEAR é uma empresa multinacional, fornecedora de assentos e sistemas elétricos automotivos, iniciou a operação da mais nova planta na cidade de Camanducaia em novembro do ano passado com a contratação dos primeiros funcionários. A unidade, que conta com 12.000m² e que tem como foco a produção de chicotes elétricos para veículos de marcas como Hynday, Ford, GM e Fiat tem expectativa inicial de gerar em trono de 300 empregos.

Segundo o vice-presidente da Lear América do Sul, Marcelo Moraes, a escolha por Camanducaia foi por ser uma localização estratégica para o negócio e por acreditarem no potencial da região. Para manter a qualidade e agilidade na entrega, estruturaram a planta para se ter uma produção eficiente e, ao mesmo tempo, um ambiente adequado para o funcionário. De acordo com Moraes, a inovação está presente em todos os processos da planta Camanducaia, é a indústria 4.0, com tecnologias inteligentes e interligadas, o que contribui no trabalho diário e num melhor resultado final do produto, “Estamos sempre atentos às possibilidades mais inovadoras que o mercado apresenta (…) nossa premissa é estar sempre à frente, oferecendo para o cliente o que há de mais contemporâneo no setor”, destaca o executivo.

De acordo com o representante do INDI a Lear foi muito bem recebida em Minas Gerais e pode contar com total apoio do Instituto na implantação do espaço físico e no incentivo de tratamento tributário do Estado.

A empresa que tem como meta qualidade e tecnologia, conta ainda com projetos de responsabilidade social junto à comunidade e pretende se envolver nesta questão apoiando as principais necessidades da região. A Lear acredita na empatia com seus colaboradores e que as diferentes vozes e opiniões contribui muito para o desenvolvimento da empresa e da sociedade como um todo, e isso se destaca na preocupação que a empresa tem em criar um ambiente de confiança entre os funcionários, valorizando a opinião de todos.

A Lear Corporation é líder mundial no mercado de assentos e sistemas elétricos automotivos, foi fundada em 1917 nos Estados Unidos e está presente em mais 39 países, com oito centros tecnológicos, mais de 257 unidades produtivas, com mais de 165 mil colaboradores no mundo e mais de 7 mil na América do Sul. No Brasil funciona desde 1995 e conta com sete unidades de produção, nas cidades de Betim (MG), Caçapava(SP), Navegantes(SC), Joinville(SC), Goiana(PE), São Bernardo do Campo(SP), Camanducaia(MG) e um escritório central em São Paulo.

Matéria: Dilma Lopes | Portal Giro Minas
Fotos: Deyse Rocha | Portal Giro Minas

plugins premium WordPress